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Política de Privacidade

  1. SOBRE ESTA POLÍTICA
    NARCEL REFRIGERAÇÕES LTDA (“NARCEL”), pessoa jurídica de direito privado, com sede nesta Capital, Rua TRAVESSA JOSÉ ZILLIOTO, 65, CENTRO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS-PR, CEP: 83.005-080, inscrita no CNPJ/MF sob nº 81.406.746/0001-00, respeita sua privacidade e se compromete a processar seus dados pessoais de acordo com a lei.
    Esta Política de Privacidade (daqui em diante "Política" ou "Política de Privacidade") define como usamos, armazenamos, divulgamos e processamos os dados pessoais que você nos fornece quando entra em nosso website e utiliza as nossas ferramentas (https://www.narcel.com.br/) (“Site”), ou quando você nos contatar de outra forma e/ou coletamos seus dados pessoais.
    Para os fins da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil (daqui em diante “LGPD”), Narcel é a “Controladora de Dados” e a responsável por seus dados pessoais coletados de acordo com esta Política de Privacidade.
  2. GLOSSÁRIO
    Para esta Política, adotamos os conceitos estabelecidos na LGPD e, sobretudo, os seguintes: Dado pessoal qualquer informação sobre você e que possa identificá-lo. Exemplos:
    Nome, data de nascimento, e-mail, endereço, número de telefone, características;
    Identificadores online.
    Dado pessoal sensível Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. Titular de dados a) pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
    Exemplos: nossos clientes e colaboradores.
    Tratamento de dados toda operação realizada com dados pessoais.
    Exemplos: coleta, acesso, arquivamento, armazenamento, modificação, transferência, eliminação. Transferência internacional de dados transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro Uso compartilhado de dados comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados
  3. QUE DADOS COLETAMOS?
    Podemos coletar e processar os seguintes dados pessoais sobre você:
    Informações que você nos fornece - Você nos fornece seus dados pessoais de várias maneiras, dentre elas:
    Quando solicita atendimento no site para (I) realizar a compra de algum de nossos produtos; (II) entrar em contato conosco por meio do SAC; (III) enviar o seu currículo pela aba “Trabalhe Conosco”; (IV) assinar nossa Newsletter; (V) se inscrever em nosso programa de fidelidade. Esses dados pessoais podem incluir: seu e-mail, nome, número de telefone, e endereço. Ao responder a perguntas de nossos colaboradores em relação ao atendimento solicitado você também pode nos fornecer outros dados pessoais necessários para o cumprimento da finalidade proposta.
    Você também pode nos fornecer seus dados pessoais ao entrar em contato conosco por WhatsApp, correio, telefone, e-mail ou outro meio.
    Informações que coletamos sobre você - Nós podemos coletar informações sobre seu computador ou dispositivo, incluindo seu endereço IP, localização, sistema operacional, informações do navegador, informações sobre sua visita, seu histórico de navegação e como você usa nosso site. Esses tipos de dados são coletados por cookies e tecnologias relacionadas, incluindo DoubleClick, Google Analytics e Facebook. Ao acessar nosso site pela primeira vez de certas jurisdições, dentre as quais a jurisdição brasileira, você receberá uma mensagem avisando que cookies e tecnologias semelhantes estão em uso. Ao clicar em “Aceitar Cookies” você indica que entende e concorda com o uso dessas tecnologias, conforme descrito em nossa Política de Cookies. Para obter mais informações sobre nossas práticas nesta área, consulte nossa Política de Cookies.
  4. COMO USAMOS SEUS DADOS?
    O uso de seus dados será feito para atender às seguintes finalidades, sempre com base nas hipóteses legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que podem ou não depender de consentimento, conforme o caso:

Diligências pré-contratuais e execução de contrato do qual o titular seja parte, incluindo todas as atividades necessárias para contatá-lo, fornecer atendimento, processar pedidos e prestar os serviços contratados;

Envio de comunicações relacionadas aos produtos e serviços contratados, bem como conteúdos informativos, institucionais e promocionais, quando houver base legal ou consentimento específico para ações de marketing, como o envio de nossa Newsletter;

Desenvolvimento, manutenção e melhoria contínua do nosso site, por meio da análise de navegação e interação com as páginas e funcionalidades, com a utilização de cookies e tecnologias similares, sempre com transparência e possibilidade de gestão pelo titular;

Cumprimento de obrigações legais, regulatórias e fiscais aplicáveis à nossa atividade;

Exercício regular de direitos, inclusive em processos administrativos, judiciais ou arbitrais;

Compartilhamento com empresas parceiras e fornecedores que atuam diretamente na operacionalização dos nossos serviços, como plataformas de atendimento, meios de pagamento, hospedagem de dados, marketing e logística, sempre sob contrato com cláusulas de proteção de dados;

Realização de ações vinculadas ao nosso programa de fidelidade ou campanhas promocionais, quando aplicável, com o devido conhecimento e aceitação do titular.

  1. ONDE SEUS DADOS SÃO ARMAZENADOS?
    Usamos serviços de armazenamento e tratamento de dados de nossos parceiros, que aqui figuram como “Operadores de Dados”, para coleta e armazenamento dos dados utilizados no cumprimento de nossas atividades. Estes serviços armazenam seus dados em um aplicativo seguro, com acesso e controles restritos às áreas e funcionários da empresa cujas atividades envolvam necessariamente o tratamento de dados. Caso deseje obter mais informações sobre como funcionam os serviços de armazenamento de nossos parceiros, consulte a Política de Privacidade disponível no website destes.
  2. POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SÃO ARMAZENADOS?
    Armazenamos seus dados pessoais pelo período necessário ao cumprimento das finalidades que motivaram sua coleta, a exemplo do período de tempo em que você utilizar nossos serviços.
    Os diferentes prazos de armazenamento dependerão da finalidade do tratamento do dado pessoal arquivado.
    O prazo do armazenamento também será determinado conforme obrigações legais ou regulatórias a que estejamos sujeitos ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, se for o caso.
    A tabela abaixo expressa, resumidamente, os prazos pelos quais manteremos seus dados pessoais arquivados.
    DADOS PESSOAIS PRAZO DE ARMAZENAMENTO FINALIDADE FUNDAMENTO
    Do cliente 05 (cinco) anos após o término da relação contratual, contabilizado prazo de garantia. Cumprimento de obrigação legal; exercício regular de direitos em processo.
    Art. 27 do Código de Defesa do Consumidor;
    Art. 174 do Código Tributário nacional;
    Do cliente (apenas dados essenciais para contato) Durante a relação contratual e 05 (cinco) anos após último contato. Legítimo interesse
    Dados digitais Mínimo de 06 (seis) meses. Cumprimento de obrigação legal. Art. 15, Marco civil da Internet.
    Reforça-se que os dados pessoais poderão continuar armazenados pela Narcel Refrigeração Comercial LTDA, nos casos em que seja necessária sua utilização para (01) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (02) estudo por órgãos de pesquisa, garantida a anonimização/pseudoanonimização dos dados; (03) transferências a terceiros; (04) uso exclusivo do controlador, quando assegurada a anonimização/pseudoanonimização dos dados.
    Em qualquer dos casos listas acima, o titular dos dados será prévia e devidamente notificado.
  3. COMO ESSES DADOS SÃO COMPARTILHADOS?
    Em termos gerais, ao fornecer livremente seus dados à Narcel para quaisquer das finalidades expostas nesta Política, você está autorizando o tratamento de seus dados pessoais na forma aqui detalhada. O acesso aos seus dados pessoais é restrito à nossa equipe, podendo haver o compartilhamento com parceiros que atuam diretamente na execução dos serviços, como plataformas de atendimento, transportadoras, operadoras de pagamento e provedores de tecnologia, sempre para finalidades compatíveis com esta Política.

Asseguramos que todos os parceiros contratados estão comprometidos com a confidencialidade e proteção dos dados, conforme a legislação vigente.

Também podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros das seguintes maneiras:

Para fins de comunicação com o titular, incluindo o envio de mensagens via e-mail, SMS e WhatsApp, desde que relacionadas ao atendimento, suporte ou ações de marketing autorizadas;

Com outra pessoa jurídica, em caráter temporário ou permanente, para fins de joint venture, fusão, aquisição, reorganização societária ou operação semelhante, respeitando os direitos dos titulares;

Com autoridades públicas e órgãos reguladores, caso sejamos obrigados por lei ou por ordem judicial;

Para consultores jurídicos ou auditores, quando necessário para proteger os interesses da empresa ou cumprir obrigações legais;

Com empresas prestadoras de serviços essenciais ao funcionamento do site, como ferramentas de análise, cookies e armazenamento de dados.

Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda com o compartilhamento de seus dados pessoais nos casos mencionados acima. Em qualquer hipótese de mudança de finalidade ou compartilhamento adicional, o titular será previamente notificado e poderá revogar o consentimento, conforme previsto na LGPD.

  1. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS PESSOAIS
    Quando os dados pessoais relativos a indivíduos sediados no território brasileiro são compartilhados com terceiros localizados em outro país que não recebeu uma decisão de adequação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”), conforme artigos 33, I, e 34 da LGPD, contamos com salvaguardas adequadas, como as Cláusulas Contratuais Padrão aprovadas pela Comissão Europeia, uma vez que a ANPD não regulamenta este tema.
    Nenhuma transferência internacional ocorrerá em desalinho com as expectativas do titular, seguindo a finalidades específicas e com fulcro no legítimo interesse de ambas as partes, sendo o titular previamente notificado caso haja alguma mudança nos parâmetros regulatórios e contratuais pelos quais seus dados serão tratados.
  2. SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DE DADOS
    Em algumas circunstâncias, você poderá nos contatar para exercer os direitos previstos na LGPD, sobretudo os seguintes:
    Confirmação da existência de tratamento;
    Acesso aos dados;
    Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
    Revogação do consentimento, se aplicável;
    Eliminação dos dados tratados com o consentimento, se aplicável;
    Informação da possibilidade de recusar o consentimento e consequências;
    Informação das entidades pública e privadas a quem os dados foram compartilhados;
    Direito de oposição em havendo descumprimento da lei nas hipóteses de dispensa do consentimento;
    Nosso objetivo é responder às solicitações feitas por você no prazo de quinze dias, mas podemos estender esse período por mais dois meses, disponibilizando uma declaração clara e completa quanto à origem dos dados, (in)existência de registro, critérios utilizados e finalidade de tratamento. No entanto, para solicitações limitadas à confirmação do tratamento ou ao acesso de dados, a resposta será providenciada de imediato, em formato simplificado.
    Os direitos acima poderão ser exercidos na forma estabelecida pela LGPD, exclusivamente pelo titular dos dados pessoais ou por seu representante legal, através de e-mail a ser enviado para e-mail de contato da empresa (narcel@narcel.com.br), com as seguintes informações:
    a) Cópia da sua carteira de identidade;
    b) Qual a condição de representante legal e respectiva comprovação, se necessário;
    c) Descrição da solicitação.
  • Para sua segurança, talvez tenhamos de solicitar informações adicionais sobre você para nos ajudar a confirmar a identidade do solicitante.
    • Se for o caso, a solicitação será negada, sendo o solicitante informado da justificativa (ex. numa solicitação de eliminação de dados, a solicitação será negada em observância ao prazo prescricional de eventual ação judicial ou outra obrigação legal a que estejamos sujeitos).
      Se você acredita que não cumprimos nossa obrigação sob esta Declaração de Privacidade ou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil, você tem o direito de fazer uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou qualquer outra autoridade legal.
  1. RECURSOS DE “NÃO RASTREAR”
    Não respondemos aos recursos de “Não rastrear” de navegadores da web. Como tal, sua navegação em nosso site pode ser rastreada como parte da coleta de dados quantitativos do usuário. Se você acessar nosso site por meio de um link de um site de terceiros que responde a Recursos de “Não rastrear”, o reconhecimento de qualquer solicitação de "Não rastrear" que você tenha iniciado terminará assim que você acessar nosso site.
  2. SOBRE ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
    A presente Política será revista e atualizada a qualquer tempo se necessário e sempre atento à conformidade com a legislação vigente. Por isso, volte sempre. Você também será contatado via e-mail quando alterações que impactem no seu consentimento forem realizadas, como expresso em legislações nacionais. A versão mais recente desta Política é refletida pela data da versão localizada no topo desta Política.